sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Para cuidar da memorização

memoria

De nada adianta cuidarmos do nosso exterior se for esquecer do interior. Por isso trouxemos algumas dicas para você estimular o seu cérebro e evitar o esquecimento, que é cada vez mais normal nos dias atuais, devido as várias distrações e informações que temos no cotidiano.

Para começar a trabalhar a nossa mente é preciso diversificar. Faça com que a mesma informação entre na memória de várias maneiras. Para memorizar uma palavra podemos escrevê-la com cor diferente, tamanhos distintos, utilizar o tato e, claro, a audição.

Dormir bem e mexer-se também ajuda. O ideal é dormir mais que seis horas por dia e incluir exercícios de força na sua rotina.

Inclua alimentos ricos em vitaminas do complexo B no seu cardápio. Peixes, ovos, nozes, castanhas, salmão, atum e sementes de linhaça fazem muito bem para o organismo e ajudam no processo de memorização. Evite ficar mais de três horas sem se alimentar, pois o cérebro entende que precisa trabalhar menos, prejudicando a memorização. 

Para finalizar, faça palavras cruzadas, que estimulam a área do cérebro que lida com a lógica. É preciso desafiá-lo a partir do pensamento, percepção auditiva e visual. Uma dica antiga, e muito importante, é procurar aprender uma coisa nova todos os dias. Quem teve uma vida sem desafios terá uma mente menos ativa.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário